terça-feira, 17 de novembro de 2015

Cobertura do maior evento de inovação (MIT Technology Review) no Rio de Janeiro

Nos dias 18 e 19 de novembro o Rio de Janeiro irá receber o evento EmTech Brasil 2015 (Encontro de inovação da MIT Technology Review) pela primeira vez no país e reunirá especialistas em tecnologia de todo o mundo. 

Por que estarei neste evento?

Primeiro porque se trata do mais importante encontro sobre tecnologias emergentes e inovação organizado pela MIT Technology Review, a revista do prestigiado Massachusetts Institute of Technology (MIT), que é a mais antiga do mundo em seu segmento, em parceria com a Finep.

Segundo, porque como pesquisadora, (doutoranda no Departamento de Artes e Design da PUC-Rio) e selecionada pelo Instituto Gênesis (IEL/ Firjan) no Meu Futuro Negócio, tenho interesse em aprender e me atualizar em pesquisas e projetos nas áreas relacionadas ao empreendedorismo, educação e inovação. 

Por que  farei a cobertura no blog?

A cobertura no Blog é uma forma de indexar a informação colhida nos dois dias para fins de pesquisa e aprimoramento profissional. A divulgação faz parte de uma escolha pessoal (economia colaborativa e contrapartida social)  <3 nbsp="">

A conferência:
Tem como slogan O futuro da tecnologia, contará com a participação de conferencistas brasileiros e estrangeiros, que debaterão com 800 cientistas, empresários, jovens inovadores, pesquisadores e empreendedores as mudanças tecnológicas e suas tendências, aquelas que transformarão o futuro.

Temas de destaque:
Energia nas cidades, indústria aeroespacial, água e tecnologia, educação do futuro, desafios da medicina, inovação empresarial, dispositivos inteligentes, inteligência artificial, e moedas virtuais e e- commerce, entre outros.

As conferências EmTech acontecem nos Estados Unidos, México, Equador, Colômbia, Espanha, Singapura e Hong Kong. 

Os 800 participantes poderão conviver, durante dois dias, com professores do MIT, representantes do Media Lab (mais importante centro de inovação do planeta, que fica no MIT), e destacados especialistas brasileiros, professores locais e estudiosos de inúmeras áreas do conhecimento. Também haverá uma área de demonstração de protótipos de produtos e demonstrações de novidades tecnológicas de parceiros do evento.

A EmTech Brasil conta com o patrocínio institucional da FINEP, com patrocínio global e Venture Point da Apex-Brasil, patrocínio global do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, patrocínio inovador da B2W e patrocínio da Embratel / Claro. Tem também o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro / Fundação Cidade das Artes e Sebrae, e o apoio institucional regional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Mais informação:
www.emtechbrasil.com @EmTech_BR / #emtechBR @techreview_br

FB: /emtechBR FB: /brtechreview


Este é o link do programa, acompanhe no blog as atualizações e cobertura da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários: