quinta-feira, 16 de junho de 2016

Rio Moda Rio, o evento que quer resgatar a memória da moda carioca.

Os amantes da moda carioca que lamentam a falta de espaço para promoção dos nomes estrelados do mercado podem comemorar: Em um espaço curto de tempo o Rio de Janeiro recebeu 2 grandes eventos que pretendem se tornar parte da agenda oficial anual da moda no Brasil. 
foto: Instagram  beto silva
Esta semana o Rio Moda Rio realizado sob curadoria do estilista Carlos Tufvesson em parceria com a FIRJAN e patrocinado pelas revistas Elle e Bazar apresentarão durante três dias no Píer Mauá um evento coordenado com palestras, desfiles e bazar. Ou seja, moda com conteúdo para aquecer o mercado carioca. O target do evento não se restringe a compradores, foram escolhidos muitos blogueiros famosos e influences do metier da moda. Falando em Metier da Moda, este foi o nome dado para o evento criado por mim mesma há alguns anos com objetivo de incentivar novos criadores. Esse formato que contempla moda e informação é sempre um gancho excelente para alcançar diversos públicos e chamar a atenção para mídia olhando o campo da moda com mais profundidade nas discussões que emergem dos contextos de bate-papos.
foto: cláudio cadeco

DIA 15CASA DO SABER
Horário: Das 16h30 às 17h
Tema: À moda da telinha. O poder das telenovelas e minisséries televisivas. Figurinistas, figurinos e personagens que difundem o estilo carioca para o Brasil e para o mundo.Mediação: Marcia Disitzer. Convidadas: Ellen Milet, Helena Gastal e Marie Salles (figurinistas da Globo). Ellen Millet assinou recentemente o figurino da novela ‘Verdades Secretas’, Helena Gastal esteve à frente do figurino de novelas como ‘Império’ e ‘Babilônia’, e Marie Salles, de ‘Avenida Brasil’, entre outros sucessos.
FIRJAN
Horário: Das 19h às 19h30
Tema: Futurid – Como a metodologia de pesquisa apoia as empresas na identificação de macrotendências. Case: Economia circular.
NATURA
Horário: Das 17h30
Pocket Make com Marcos Costa
Horário: Das 19h30
Tema: Qual é a sua beleza?Bate-papo com Tulipa Ruiz e Mariana Weickert
ELLE
Horário: Das 20h30 às 21h
Tema: Como engajar a audiência, tanto no impresso como no digital:  Como fazer seu conteúdo de moda e beleza se manter relevante no mundo atual.
DIA 16CASA DO SABER
Horário: Das 16h30 às 17h
Tema: A nova geração da moda: criadores, modelos, blogueiras e influencers que estão provocando uma verdadeira revolução no comportamento e no consumo.Mediação: Paula Acioli. Convidados: a jornalista e infuencer Melissa Jannuzzi, Hugo Galindo, da marca Zerezes, e Thomaz Azulay e Patrick Doering, da marca The Paradise.
FIRJAN
Horário: Das 19h às 19h30
Tema: Economia Criativa e a Indústria da Moda
NATURA
Horário: Das 17h30
Pocket Make com Marcos Costa
Horário: Das 19h30
Tema: Todas as Beleza, Todos os Gêneros.Bate-papo com DJ Zé Pedro, Clara Averbuck e Carlos Tufvesson
ELLE
Horário: Das 20h30 às 21h
Tema: A influência do streetwear e o sportswear no mercado de luxo. Como a cultura de rua tem ganhado cada vez mais status de luxo e influenciado as criações das grandes maisons.
DIA 17ELLETema: A força do styling na construção da imagem
FIRJAN
Horário: Das 19 às 19h30
Tema: Moda Praia – Selo Estratégico para o Rio de Janeiro
NATURA
Horário: Das 17h30
Pocket Make com Marcos Costa
Horário: Das 19h30
Tema: A única verdade da beleza é a mudança!Bate-papo com Maira Freitas, Renata Izaal (Caderno Ela|Globo) e Marcos Costa
BAZAAR
Horário: Das 20h30 às 21h
Tema: Desfile ainda é o melhor formato de apresentação de coleção?